CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Egresso do UNIFESO passa para Residência em Enfermagem da Saúde da Família

17-04-2018

O enfermeiro Douglas Willian Dias foi aprovado no processo seletivo do programa de Residência em Enfermagem da Saúde da Família da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e dará início em sua especialização neste ano. Segundo ele, são dois anos no programa de residência para alcançar o título de especialista em Saúde da Família e Atenção Básica. “Sempre gostei desta área porque vemos todos os ciclos da vida, desde o nascimento até a morte”, justificou.

Douglas se formou em Enfermagem pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) em 2017. Segundo ele, contou que as experiências vivenciadas desde o segundo ano da graduação, através das atividades de Integração Ensino-Trabalho-Cidadania (IETC) na Atenção Básica, o motivaram a seguir este caminho. “Fui sempre monitor, participei de programas como Programa de Iniciação Científica e Pesquisa e Plano de Incentivo à Extensão, estando sempre presente em eventos e atividades externas realizadas pelo UNIFESO, tendo contato com a comunidade”.

Mesmo o ingresso sendo muito concorrido, Douglas incentiva a todos os estudantes da Saúde a tentarem a residência. “Temos que acreditar que somos capazes e o UNIFESO nos prepara para a educação continuada. A especialização é muito importante e abre oportunidades para o mercado de trabalho”, garantiu.




Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.