CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ORGÃOS




Egressa de Medicina Veterinária conclui estágio, com bolsa de estudos, em Portugal

10-04-2019

Alice Marqui de Carvalho, egressa do curso de graduação em Medicina Veterinária, realizou um intercâmbio, durante o mês de fevereiro, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Portugal. Ela foi contemplada com a bolsa Ibero Americanas, do Santander Universidades. O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) firmou, em outubro de 2018, convênio com o programa do banco para oferecimento de bolsa de estudo internacional aos estudantes. 

A parceria do Unifeso com o Santander Universidades reafirma o compromisso da faculdade em investir e ampliar sua atuação em internacionalização, ou seja, em programas e ações que insiram a instituição no contexto internacional. Isto pode ser feito por meio da cooperação com outras instituições de ensino, da transferência de conhecimento, da mobilidade acadêmica de docentes e de estudantes, de estudantes estrangeiros matriculados na instituição de ensino, da oferta de disciplinas em língua estrangeira, e do estímulo a publicações e participação em eventos e processos avaliativos internacionais. 

"O intercâmbio foi uma experiência incrível. Foi uma grande oportunidade para novos aprendizados e conhecimento de uma cultura diferente. Realizar o sonho de conhecer Portugal e ainda estudar em uma grande universidade, sem dúvida alguma, acrescentou muito na minha formação profissional e pessoal”, contou Alice.

Programa Ibero-Americanas Santander Universidades

Estudantes de graduação de instituições de todo o Brasil podem ganhar uma bolsa de estudo para fazer um intercâmbio, de até um semestre, em um dos nove países da Ibero-América em que o Santander está presente: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai. O universitário contemplado recebe o equivalente a 3 mil euros para custear gastos como passagem aérea, hospedagem e alimentação durante o intercâmbio. O curso deve fazer parte de um acordo bilateral entre as universidades.

O Unifeso firmou convênio com o Santander e, para participar, o estudante deve preencher o formulário no site da instituição financeira ou pelo app Santander Universitário. Todas as etapas do processo seletivo e critérios usados na seleção são definidos pela faculdade.

Por Juliana Lila