CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Duo Mignone encanta noite do Concertos de Gala na FESO Pro Arte

02-08-2018

O Concertos de Gala do último fim de semana, dia 28 de julho, recebeu o Duo Mignone, formado pela soprano Carolina Faria e pela pianista Eliara Puggina. Em sua terceira apresentação na cidade, a dupla fez um recital em homenagem às heroínas da ópera francesa, contemplando a música de câmara brasileira e ópera no Centro Cultural FESO Pro Arte (Rua Gonçalo de Castro, 85 – Alto). 

“Fizemos um passeio musical com um repertório tradicional que reuniu clássicos do século XVI ao século XX. Contamos com um público muito caloroso. Notamos que os eventos culturais da cidade vêm aumentando, e a FESO Pro Arte tem sempre deixado as portas abertas para os artistas”, observou a soprano Carolina Faria. 



Encontro Têxtil 

No mesmo dia, aconteceu o coquetel de abertura do “Encontro Têxtil, da tradição à inovação”. O evento segue nos dias 4, 11 e 18 de agosto com exposição, oficinas, exibição de documentário e contação de histórias.  “Esperamos que este seja o primeiro encontro têxtil de vários que pretendemos promover. Além da participação do grupo da nossa cidade, o Crochê Terê, teremos também a presença de artistas de fora. Um evento imperdível para ser visto e para quem quiser colocar a mão na massa, nas oficinas”, conta Michelle Bronstein, coordenadora do Centro Cultural FESO Pro Arte.

A programação do Encontro Têxtil continua no dia 4 de agosto com o Encontro crochê livre com o grupo Crochê Terê, às 14h, e a Exibição do documentário ETNO DOC – Tramas Mineiras, seguido de palestra com Cristiano Mota Mendes (Gestor Cultural e coordenador de divulgação do projeto ETNO DOC), às 16h30. No dia 11 de agosto, das 14h às 17h, serão realizadas as Oficinas Têxteis, e às 17h30, a Exibição do filme Gabeh, sobre o fio condutor da história de uma família nômade, que se narra e tece nos rústicos tapetes iranianos. No último dia, 18 de agosto, das 14h às 17h, está marcado o grupo de crochê livre/gratuito e oficinas e, às 17h30, encerra com a Contação de histórias têxteis, com Bianca Aquino e Elaine Ramos. 

 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.