Docentes do UNIFESO orientam trabalhos de estudantes do Ensino Médio para a XIX Jornada Jovens Talentos

26-12-2018

Estudantes do Ensino Médio da rede pública de Teresópolis, bolsistas do Programa Jovens Talentos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), apresentaram seus trabalhos de iniciação científica na XIX Jornada Jovens Talentos, realizada no dia 12 de dezembro, no campus provisório do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), em Niterói. Os estudantes estavam acompanhados de seus orientadores, docentes do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

A jornada acontece anualmente e é promovida pelo Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), em parceria com a FAPERJ. Na abertura, o coordenador do evento, Jorge Belizário, saudou os 84 inscritos para a terceira etapa da jornada e fez um agradecimento especial aos orientadores.

Segundo Paloma Soares Barbosa, estudante do segundo ano do Ensino Médio do Colégio Campos Salles, a participação na XIX Jornada Jovens Talentos da FAPERJ foi uma grande oportunidade, onde adquiriu conhecimento e experiência. "A jornada me possibilitou uma incrível troca de conhecimento com os outros jovens talentos do estado do Rio de Janeiro. Pude apresentar o banner do projeto que faço parte e receber várias dicas e elogios. Eu amei a experiência e já estou ansiosa para a próxima jornada", disse Paloma.