CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




De olho na formação: estudantes do Campos Salles conhecem prédio do Centro de Ciência e Tecnologia

28-03-2019

Um grupo de cerca de 15 estudantes do Colégio Estadual Campos Salles, na Barra, reservou a tarde do dia 26 de março para conhecer as instalações do novo prédio do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), localizado no campus Quinta do Paraíso, na Prata.

Para a professora Maria de Lourdes Medeiros, da disciplina de Biologia do colégio, “essa ponte com o centro universitário é muito importante para os estudantes, principalmente na hora de decidir o curso que pretende fazer. Eles ficam cientes ainda das diversas possibilidades de áreas que têm para cursar, sem precisar sair da cidade. Inclusive alguns já manifestaram interesse por cursos desta instituição na área da tecnologia”. 

Além de palestras e conversas com professores universitários, os jovens do terceiro ano do ensino médio percorreram os laboratórios modernos e bem equipados do prédio, cenários de aprendizado para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental e Sanitária. 

“A proposta foi receber a escola e, por conta do Dia Mundial da Água (comemorado em 22 de março), tendo a água como um norteador, um recurso natural para a cidade, apresentar aos alunos como estruturamos aqui os cursos do CCT”, contou a professora Maria Isabel Lopes da Costa, docente do CCT. 





Por Giovana Campos



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.