Curso de Publicidade e Propaganda estreia no Unifeso

02-12-2019

Estudantes de Teresópolis e adjacências agora dispõem do curso de Publicidade e Propaganda com uma das melhores infraestruturas da Região Serrana. As inscrições para a nova graduação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) estão abertas para ingresso no primeiro semestre de 2020.

O currículo do curso de Publicidade e Propaganda foi construído de forma que seus alunos adquiram competências e habilidades profissionais condizentes com as necessidades do mercado. E, paralelamente, tenham sua curiosidade intelectual e reflexão crítica estimuladas ao longo de todo o curso. Buscou-se o equilíbrio entre disciplinas teóricas e práticas, em todos os semestres, e seu encadeamento ao longo do curso de forma orgânica.

“Há, no mercado da Publicidade e Propaganda, novas atuações e perspectivas. Os profissionais devem estar atentos a tendências como anúncios em redes sociais, big data, que envolve a análise de grande volume de dados dos consumidores, e até mesmo o uso de robôs para interagir com os clientes, os chamados chatbots”, explica a professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora de Centro de Ciências Humanas e Sociais do Unifeso.

Para atender aos estudantes e às novas demandas do mercado, o Unifeso oferece uma infraestrutura robusta, capaz de aliar a teoria à prática. Para isso, o centro universitário mantém à disposição 564 equipamentos de informática alocados em 17 laboratórios, distribuídos nos diversos campi, com hardwares compatíveis para a utilização de discentes e docentes nas atividades próprias do curso. Além disso, o Unifeso também dispõe de estúdios de TV e de rádio montados e equipados no campus Feso Pro Arte, indicados para atender às demandas das disciplinas destinadas à aprendizagem da linguagem audiovisual. Os estudantes também contarão com bibliotecas com acervo físico e on-line, salas de aula equipadas e ambiente virtual de aprendizagem.

As aulas presenciais serão noturnas, três dias na semana, complementadas com conteúdo on-line no ambiente virtual do Unifeso. Mais informações sobre o curso estão aqui.

Vestibular com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vestibular para o curso de Publicidade e Propaganda do Unifeso, nas modalidades Agendamento e ENEM. O Processo Seletivo Agendado é realizado no campus Antônio Paulo Capanema de Souza (Av. Alberto Torres nº 111, Alto). Consiste em análise de Conclusão do Ensino Médio e na realização de prova de Redação, que versa sobre temas atuais. O candidato pode inscrever-se gratuitamente pelo do site, ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, no período de 29 de novembro de 2019 a 14 de fevereiro de 2020.

Já o candidato aprovado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em um dos exercícios de 2016, 2017, 2018 ou 2019 com, no mínimo, 450 pontos na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação. O candidato deverá comparecer à Central de Matrícula e Relacionamento do Unifeso para efetuar a inscrição, sem ônus, preencher a ficha de inscrição com dados pessoais fidedignos, ou ainda, inscrever-se pela internet.