CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Curso de Farmácia apresenta trabalho em Congresso Internacional

19-06-2018

A professora Jeane Andréia Pedrosa Nogueira, do curso de Farmácia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participou do 1º Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares e Saúde Pública (CONGREPICs) e do 3º Congresso Internacional de Ayurveda, realizados na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

“Foi uma experiência enriquecedora e gratificante participar do evento com a presença de profissionais acadêmicos e gestores que batalham pela implantação e implementação das práticas integrativas e complementares no Sistema Único de Saúde (SUS), entre elas a Fitoterapia”, avaliou a professora Jeane. 

Ela representou o UNIFESO através de um trabalho realizado com os estudantes Gisele Cusinato, Bruno do Valle,  Rafael Bocard, Camila Serafim, João Victor Carvalho, Thaís Queiroz, Mayara Almeida, Yuri Guimarães e Thamiris Maia, além do professor Valter Gonçalves, coordenador do curso de Farmácia. 

O trabalho apresentado foi "Farmácia Viva: Semeando Conhecimento, Colhendo Saúde", que tem por objetivo principal “dar oportunidade aos estudantes do curso de Farmácia e profissionais de saúde ligados ao programa Academia Carioca e aos projetos Horta da Família e Grupo de Mulheres, de terem a convivência e aquisição de saberes, valorizando a presença do espaço de cultivo e troca de plantas medicinais - o Horta da Família - junto à assistência farmacêutica”, disse a professora Jeane. 





 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.