Curso de Direito promove palestra aberta ao público sobre Representatividade Feminina na Magistratura

27-03-2019

O curso de graduação em Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) promove, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, dia 29/3, às 19h, a palestra “Representatividade Feminina e Magistratura: histórias que transformam a justiça”, em homenagem ao mês das mulheres. O evento, gratuito e aberto ao público, pretende discutir a representatividade feminina e a magistratura através do compartilhamento da experiência das palestrantes, que integram os quadros do Tribunal da Justiça do Rio de Janeiro, evidenciando assim, a importância da mulher na sociedade.

Participarão da palestra a Dra. Ivone Caetano, desembargadora, titular da Corregedoria Geral Unificada do Estado do Rio de Janeiro; a Dra. Raquel Santos Pereira Chrispino, juíza de direito, integrante da Coordenadoria Judiciária de Articulação da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso – CEVIJ; e a Dra. Inês Joaquina Sant'Ana Santos Coutinho, juíza aposentada da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis/RJ.

O evento acontecerá no campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Av. Alberto Torres, 111 – Alto), no Tribunal do Júri. As inscrições serão feitas no local.