Coordenadora das Pós do UNIFESO apresenta artigo premiado no CRA-RJ

04-10-2018

Em setembro, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) realizou a apresentação dos vencedores da categoria Profissional da 5ª Mostra Científica de Administração do CRA-RJ. Entre os vencedores, a administradora Carla Avellar Cerqueira, coordenadora geral dos cursos de pós-graduação e egressa do curso de Administração do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) expôs a sua pesquisa intitulada “A gestão feminina em uma Instituição de Ensino Superior Privada: o caso UNIFESO”.

O artigo teve como objetivo principal compreender qual é o impacto da predominância de mulheres nos cargos de gestão em uma instituição de ensino superior privada. Para tanto, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com três públicos distintos dentro de uma Instituição de Ensino Superior. “Estou muito feliz por apresentar este trabalho que desenvolvo há mais de um ano”, disse a autora ao iniciar a sua apresentação.

Para desenvolver o trabalho, ela contou com a colaboração da professora Marcia Cristina Rodrigues Cova, orientadora do projeto de Carla no Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, e das estudantes Jéssica Cardoso e Layara Fonseca, do curso de Administração e bolsistas do Plano de Iniciação Científica e Pesquisa (PICPq) do UNIFESO; e Paloma Soares e Izabella Pinto da Silva, do ensino médio no Colégio Estadual Campos Salles e bolsistas do Programa Jovens Talentos da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).