Comunidade acadêmica do UNIFESO participa de Sebrae Experience

26-04-2018

No dia 18 de abril aconteceu no Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) o "Sebrae Experience", a primeira ação da parceria que visa desenvolver o espírito de coletividade e colaboração entre os estudantes, professores e comunidade local, através da disseminação da cultura empreendedora.

O encontro foi promovido pela Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE) do UNIFESO, contando com a participação de 40 funcionários, entre coordenadores de curso, professores, diretores e gestores administrativos.

Segundo a professora Elaine Maria de Andrade Senra, Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, durante as oito horas de oficina foram trabalhadas competências visando identificar características empreendedoras para o sucesso do seu negócio, distinguir as diferentes formas de aplicação do empreendedorismo, compreender a modelagem de negócios, dotar postura empreendedora que permita realizar projetos e transformar ideias em negócios e concretizar um projeto empreendedor na forma de um modelo de negócios.

O evento ainda contou com a presença de Michel Charmovitz e Antonio Carloman, instrutores SEBRAE que ministram atividades como a Metodologia Canvas e o EMPRETEC - Seminário desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), sendo referências em suas áreas de atuação.

“A parceria SEBRAE e UNIFESO possibilitará diversas atividades ao longo dos próximos meses, sendo disponibilizado ao nosso corpo docente, discente e gestor, ações tais quais oficinas, projetos e capacitações. No dia 9 de maio, receberemos o Diretor do SEBRAE/RJ, prof. Armando Clemente, para um encontro com os gestores da Instituição. O objetivo será trabalhar o ‘Comportamento Empreendedor’, e como o comportamento de cada um, transforma o todo”, adiantou a diretora Elaine.