Começa a campanha de Natal da Feso

05-12-2019

A Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) vai levar, este ano, a sua caravana de Natal para a "Casa Lar: Gerando Filhos", na Tijuca, e para o bairro da Beira Linha, no dia 23 de dezembro. A Instituição entregará brinquedos doados por funcionários e por estudantes para as crianças e, para isso, irá arrecadar doações até o dia 20 de dezembro.

Quem quiser fazer além, poderá doar também fraldas (tamanhos P a GG), lenços umedecidos, pomadas para assaduras, leite em pó e alimentos não perecíveis. Os itens irão para o projeto "Casa Lar: Gerando Filhos", que atende crianças de 0 a 5 anos, em estado de risco social, maltratadas, abandonadas e em vulnerabilidade.

Assim como no ano passado, a ação "Papai Noel existe - e ele tem a sua cara" promete fazer o Natal de centenas de crianças mais feliz. A distribuição dos brinquedos e dos itens será feita no tradicional Trem da Alegria, que contará com a presença do Papai Noel e de personagens infantis.

Os brinquedos doados deverão, de preferência, estar embrulhados e identificados se são para menino ou menina. Haverá caixas para coleta dos presentes no campus Antonio Paulo Capanema de Souza (em frente à Gerência de Comunicação e Marketing - Gecom, a partir do dia 5/12), no campus Quinta do Paraíso (a partir de 10/12) e no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano - HCTCO (a partir de 10/12). As equipes da Gecom e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HCTCO farão também uma visita, dia 13/12, em todas as unidades para coletar as doações.