Ceso oferece bolsas de estudo a alunos das escolas públicas de Teresópolis

07-11-2019

O Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) oferece duas bolsas de estudo integrais a alunos que estejam cursando o 5º e o 9º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais e estaduais de Teresópolis. As bolsas de estudo serão oferecidas a candidatos cuja renda bruta familiar mensal per capita não exceda o valor de um salário mínimo e meio. As inscrições deverão ser realizadas pelo site ou na secretaria do Ceso, no período de 11 a 19 de novembro.

Chamado de Desafio Ceso 2020, o processo classificatório contemplará os candidatos que alcançarem as maiores notas. A prova será realizada no dia 23 de novembro, das 9h às 13h. Os resultados serão divulgados no dia 27 de novembro, no site da instituição de ensino.

"Todos os alunos do Ceso que entraram pelo Desafio apresentam médias muito boas e um ótimo desempenho pedagógico. Temos alunos que passaram para universidades federais e se classificaram muito bem no Enem", explica a professora Roberta Franco de Moura Monteiro, diretora do Ceso.

Os estudantes aprovados deverão apresentar a documentação solicitada para efetivação da matrícula e garantia da Bolsa de Estudos, que terá validade até o 3º ano do Ensino Médio, sendo revogada em caso de reprovação. Mais informações estão disponíveis no edital.