CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Centro Cultural FESO Pro Arte recebe Cristina Braga Trio para o Concertos de Gala

22-10-2018

Um resultado sonoro muito sensível e bonito. É que promete a apresentação do próximo Concertos de Gala, no Centro Cultural FESO Pro Arte, dia 27 de outubro, às 20h30. Dividirão o mesmo palco a harpa de Cristina Braga, a gaita de José Staneck e o contrabaixo de Ricardo Medeiros, em uma fusão da música popular com a erudita. 

O concerto, com entrada gratuita, homenageará os 60 anos de falecimento do compositor Heitor Villa-Lobos, mas trará também no repertório composições do bandoneonista argentino Astor Piazolla, que ganharão uma releitura na harpa.

O trio já fez apresentações independentes em Teresópolis, mas é a primeira vez que toca junto na cidade. “Nos sentimos muito à vontade quando estamos juntos, o que nos permite vários improvisos durante as apresentações, mas sempre com muito respeito à partitura. Fazemos com que a música fale mais forte em nossos concertos”, diz José Staneck.

O músico conta que esta apresentação é uma oportunidade do público conhecer os instrumentos sob uma nova ótica. “A gaita, que é um instrumento popular, ganhará uma participação mais erudita. Já a harpa, tradicionalmente erudita, se destacará em composições onde a harmônica é mais enfática, como nos tangos de Piazzolla”, explica.



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.