CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




CCOMP Talks 3: os desafios da Robótica em pauta no encontro da Ciência da Computação do UNIFESO

24-05-2018

Neste sábado, dia 26, acontecerá o CCOMP Talks #3 – Robotics, das 16h às 19h, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto. "Desafios da Construção de um Time de Futebol de Robôs" e "Reconhecimento de Pessoas Integrado à Navegação de Robô Autônomo Móvel" serão os principais temas a serem debatidos nesta terceira edição do evento. 

Na última edição do CCOMP Talks, realizada no dia 5 de maio, os participantes presenciaram a demonstração de um aplicativo para celular e conheceram o App Inventor, uma ferramenta projetada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), uma das maiores universidades do mundo para desenvolvimento intuitivo de aplicações dos mais variados tipos. 

O encontro é promovido pelo curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), entre profissionais e estudantes da área da tecnologia, para a troca e experiências acerca do desenvolvimento de aplicativos mobile. “É um mercado que vem crescendo, por isso é muito interessante”, afirmou o professor  Laion Luiz Fachini Manfroi, coordenador do curso, salientando que “o curso de Ciência da Computação do UNIFESO sempre agrega conhecimento acadêmico e mercadológico a formação do aluno”. 

“Os palestrantes conseguiram expor bastante da área e despertar interesse sobre o mercado mobile, mostrando, inclusive, diversas maneiras de começar a entrar nesse mercado. As palestras me prenderam bastante a atenção e espero que o CCOMP Talks 3 seja tão bom quanto esse foi”, avaliou o estudante Douglas Ornelas.



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.