Caminhos da Bioética: livro lançado pela Editora UNIFESO conta com a participação de pesquisadores do Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa

18-09-2018

A Editora UNIFESO acaba de lançar o primeiro volume da série Caminhos da Bioética, que pode ser baixado gratuitamente no site da editora. A obra foi organizada pelo professor João Cardoso de Castro, do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), e pelo médico Márcio Niemeyer-Guimarães, contando com a participação de pesquisadores do Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa do Porto, capitaneada pelo prefácio do consagrado professor Walter Oswald, um dos grandes nomes da Bioética em Portugal.

Os artigos elencados trazem várias matizes do campo da Bioética, além de oferecer amplo arcabouço teórico em algumas áreas da Filosofia, das Ciências Humanas e Sociais, da Saúde e do Direito. As reflexões e análises apresentadas no livro interessam a todos que se defrontam com questões éticas e constituem uma rica fonte de referência para aqueles que procuram refletir de maneira mais profunda a natureza das decisões e condutas, ou necessitam de orientações de juízo prático no dia-a-dia.

“Trata-se de um livro inovador, pois no campo da Bioética, ainda jovem, não é comum se deparar com uma obra tão eclética. Pesquisadores de grandes centros de ensino cederam seus direitos e compartilharam, gentilmente, os frutos de anos de pesquisa e reflexão com a sociedade. Este intercâmbio é um excelente exemplo do processo de internacionalização que o UNIFESO tem se esforçado para colocar em curso ultimamente”, explica João Cardoso de Castro.