Biomedicina é uma das novas graduações oferecidas pelo Unifeso

02-12-2019

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), atento às tendências de mercado e atendendo à demanda de Teresópolis, oferece uma nova graduação em Biomedicina. As inscrições estão abertas para ingresso no primeiro semestre de 2020. Os interessados podem se inscrever, nas modalidades Vestibular e Enem, no site.

O grande diferencial do novo curso é a infraestrutura oferecida pelo Unifeso, que inclui laboratórios como: Anatômico Humano, Bioquímica, Histologia, Microscopia, Microbiologia, Bromatologia, Parasitologia e Biologia molecular, além de laboratórios de Informática, de Habilidade, de Biomedicina Estética e Biotério. Os estudantes contarão também com cenários reais de prática, já que o Unifeso possui um hospital próprio de ensino, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), e uma unidade ambulatorial.

“O objetivo da nova graduação é formar um Biomédico que utilizará metodologias que desenvolvam o pensamento crítico, o trabalho colaborativo, a comunicação e a criatividade. As competências e habilidades desenvolvidas possibilitarão uma sólida formação para pesquisa, no apoio ao diagnóstico, no ensino das ciências básicas, na prevenção e promoção em saúde, com especial atenção às áreas de gestão e de gerenciamento laboratorial, nas análises clínicas, na biomedicina da estética e imagenologia”, explicou o professor Carlos Alfredo Franco Cardoso, coordenador do curso.

As aulas presenciais serão noturnas, quatro dias na semana, complementadas com conteúdo on-line no ambiente virtual do Unifeso. Mais informações sobre o curso estão aqui.

Vestibular com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vestibular para o curso de Biomedicina do Unifeso, nas modalidades Agendamento e ENEM. O Processo Seletivo Agendado é realizado no campus Antônio Paulo Capanema de Souza (Av. Alberto Torres nº 111, Alto). Consiste em análise de Conclusão do Ensino Médio e na realização de prova de Redação, que versa sobre temas atuais. O candidato pode inscrever-se gratuitamente pelo do site, ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, no período de 29 de novembro de 2019 a 14 de fevereiro de 2020.

Já o candidato aprovado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em um dos exercícios de 2016, 2017, 2018 ou 2019 com, no mínimo, 450 pontos na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação. O candidato deverá comparecer à Central de Matrícula e Relacionamento do Unifeso para efetuar a inscrição, sem ônus, preencher a ficha de inscrição com dados pessoais fidedignos, ou ainda, inscrever-se pela internet.