A necessidade da comunicação em Libras é discutida em Seminário de Acessibilidade do UNIFESO

17-05-2018

“Libras na formação de docentes” foi o tema do VII Seminário de Acessibilidade, organizado pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). A palestra, realizada no dia 15 de maio, foi conduzida pelas professoras Tathianna Prado Dawes e Tatiane Militão de Sá, que lecionam Libras na Universidade Federal Fluminense.

Direções, coordenações, professores, representações de estudantes de curso, representantes de diversos setores do UNIFESO, além de representantes da Secretária Municipal de Educação participaram do evento. “Defendemos a necessidade de professores e estudantes estarem sempre aperfeiçoando essa proposta de comunicação, já que a comunidade surda de Teresópolis tem aumentado bastante. Principalmente quem atua na área da Saúde, onde vemos uma carência muito grande em pessoas capacitadas para se comunicar através de Libras”, afirmou a professora Gicelle Faissal, do curso de Pedagogia do UNIFESO e pedagoga do NAPPA.