Unifeso - Unifeso conquista nota máxima na avaliação de recredenciamento do MEC

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso conquista nota máxima na avaliação de recredenciamento do MEC

26-05-2023

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) obteve a nota máxima, 5, no processo de Recredenciamento realizado pelo Ministério da Educação (MEC), reafirmando a qualidade do Ensino Superior e o compromisso com a formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho. Essa classificação de excelência reconhece o árduo trabalho de uma instituição com mais de 50 anos de experiência na área da educação, bem como o empenho de toda a comunidade acadêmica. Além disso, serve como referência para que futuros estudantes universitários façam escolhas mais acertadas ao ingressarem na vida acadêmica.

"Essa conquista é resultado do trabalho e do esforço de toda a equipe: coordenadores, diretores, colaboradores técnico-administrativos, professores, estudantes e todas as demais mantidas pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso). Embora seja uma avaliação do Centro Universitário, todas as mantidas têm um papel de extrema importância, como o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), o principal cenário de prática para os estudantes da área da saúde; e o Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFP), que promove diversas atividades culturais", ressaltou a professora Verônica Santos Albuquerque, reitora do Unifeso.

A professora Verônica destacou ainda o reconhecimento da excelência do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), da Comissão Própria de Avaliação (CPA), do corpo docente, da infraestrutura e de todas as ações acadêmico-administrativas que foram avaliadas. "Obtivemos uma nota de 4,96, uma classificação muito elevada que indica que alcançamos a excelência em todas essas áreas", comemorou a reitora.

A avaliação aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de maio, quando o Unifeso recebeu a visita virtual in loco, de uma comissão avaliadora externa composta por três docentes indicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Durante a visita virtual, os avaliadores analisam documentos, entrevistam representantes institucionais e docentes e realizaram a avaliação in loco das instalações físicas da instituição. Toda a apresentação é feita por meio de videoconferência. Nessa ocasião, procedimentos são gravados e tornados públicos para maior transparência dos processos.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.