Perspectivas da carreira jurídica

Tanto na carreira pública como no setor privado, o profissional do direito exerce uma atividade indispensável para os órgãos da administração estatal e para todo tipo de regulação dos relacionamentos de indivíduos e organizações.

Na área privada, o mercado se configura no exercício da advocacia autônoma ou em empresas e na consultoria jurídica para os mais diversos setores produtivos. No setor público, inúmeras carreiras, como Magistratura, Ministério Público, Advocacia Geral da União e Defensoria Pública constituem opções bastante procuradas.

O profissional do Direito graduado pelo UNIFESO

O egresso de nosso curso possui plena formação jurídica e humanística, adquirida em atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas ao longo de cinco anos de formação, que propiciam as habilidades profissionais necessárias para as diversas áreas de atuação no mundo jurídico.

Além de professores qualificados e com ampla vivência da prática do Direito tanto na esfera pública como no setor privado, o curso conta com o Núcleo de Prática Jurídica, um centro de profissionalização destinado à capacitação e ao treinamento dos estudantes, fornecendo-lhes conhecimentos de ordem técnica e ética com o fim de transmitir a vivência do Direito dentro da realidade social.

Núcleo de Prática Jurídica - NPJ

O Núcleo de Prática Jurídica – NPJ do Curso de Graduação em Direito do UNIFESO é um centro de profissionalização destinado à capacitação e ao treinamento dos estudantes, fornecendo-lhes conhecimentos de ordem técnica e ética, visando transmitir a vivência do Direito dentro da realidade social.

O NPJ desenvolve o estágio obrigatório e o não obrigatório. O estágio obrigatório dirige-se aos estudantes inscritos a partir do 7º período, deste que tenham cursado 3/5 das disciplinas obrigatórias, e tem como objetivo prepará-los para o exercício das diversas carreiras jurídicas. Prioriza a atuação em cenários reais com atores sociais (docentes, discentes e comunidade), em consonância com os pressupostos da missão do UNIFESO. Os estágios não obrigatórios são realizados em diversos órgãos do Poder Judiciário e também em órgãos da administração pública direta e indireta, dirigindo-se aos estudantes regularmente matriculados a parir do 3º período do Curso de Direito. Tal estágio materializa uma das formas de atividades de extensão do curso, face o serviço jurídico prestado à comunidade local.

Ressalta-se ainda o credenciamento do UNIFESO junto à Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/RJ para a realização do Estágio Profissional de Advocacia.

Núcleo de Prática Jurídica

Supervisora:Profa. Ana Lúcia Torres dos Santos
Rua Tenente Luiz Meirelles, 789 - Várzea
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 08:30h às 18:00h
(21) 2743-6751
E-mail: npj.direito@unifeso.edu.br

OBS.: "As informações disponíveis nesta página podem ser modificadas a qualquer momento. Em caso de dúvida, procure a coordenação do curso."
Coordenador: Prof. Leonardo Figueiredo Barbosa
Horário: segunda a sexta, das 14:00h às 22:00h
E-mail: coordcursodireito@unifeso.edu.br
Tel.: (21) 2641-7070
Campus Sede: Rua Av Alberto Torres 111 - Alto Teresópolis/RJ
Duração: dez semestres
Turno: Noturno